Nosso escritório fica em Boa Viagem, bairro nobre da zona sul de Recife. 

A BR101 Old School nasceu devido a necessidade que amigos motociclistas tinham em customizar suas motos e capacetes com pinturas personalizadas, peças e acessórios que dão um novo visual conforme o estilo de cada um. Nossa loja é nova, porém com profissionais altamente qualificados, podemos mostrar o alto nível de nossos trabalhos através da arte em pinturas com técnicas como flake, marmorizado, metálica, flames, vintage, alto brilho, airbrushing. Seja a pintura monocromática, filetada, grafitada ou multi-colorida, uma coisa é certa, trata-se de um trabalho que requer tempo, experiência e competência.

 

“O processo de pintura pode ser comparado à criação de uma obra de arte”, afirma Roberto Paiva, motociclista a mais de 30 anos e proprietário da BR101 Old School. “A pintura tem a maior importância na customização, afinal, através da pintura o proprietário imprime seu jeito, sua marca, fazendo de sua moto uma obra de arte exclusiva”.

  

Quais os primeiros passos para iniciar uma pintura personalizada?

Primeiramente precisa-se definir um projeto. A BR101 Old School faz a criação junto com o cliente, orientando qual a técnica mais apropriada, as cores, formas e desenhos, tudo para você ter exclusividade e total satisfação. Após esta primeira fase, que chamamos de  “briefing” fazemos o esboço do projeto e o executamos. Normalmente, em dois dias tudo é decidido.

 

Como é iniciada a etapa técnica de personalização?

 

Após a desmontagem, as peças que serão pintadas sofrem o processo de preparação para receber o “primer” (tinta de fundo). O tanque, por exemplo, é totalmente decapado até o metal para a aplicação do “wash primer” (anti-corrosivo) e, em seguida, do “primer”.

 

Falando em arte, como é feito o grafismo, já que não parece haver relevos nas divisões das cores? Em quanto tempo ele é realizado?

 

Este é o momento mais delicado. É preciso muita paciência e experiência para a obtenção de um resultado perfeito, sem marcas e relevos. Dependendo do visual, o processo pode demorar horas. Numa pintura com flames por exemplo, gastamos no mínimo três horas. Para que não se perceba o relevo, utilizamos material específico (filetes) que, junto à aplicação do verniz com polimento, garante este resultado.

 

Mas qual é o segredo?

 

Não há nenhum segredo! Exceto, é claro, a utilização de materiais de primeira linha e a experiência na personalização de motos, ramo em que estamos há 10 anos. Para quem procura exclusividade, a pintura é, certamente, o tipo de personalização com maior destaque.

 

Está esperando o que para ter uma moto com a sua cara?  O custo de uma pintura especial não é tão alto assim e o serviço tem garantia de dois anos. Agende uma visita e faça um orçamento.